terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Entrevistado do dia: Tom Williams!

Olá queridos leitores! É com muita satisfação que nós, Thiago e Amanda, damos início à sessão de entrevistas.




Para começar, não podiamos esquecer do nosso querido Tom Williams! Sem ele nada disso estaria acontecendo. Que segredos ele tem a contar sobre o jogo? Quanto aos participantes a primeira impressão é tudo? E em relação ao Agente Duplo, será que ele está confiante na sua escolha? Descobriremos agora!

Thiago: Primeiramente queremos agradecê-lo por ter aceitado fazer essa entrevista conosco, Tom. Sabemos que você anda muito ocupado, ainda mais agora com o começo dessa Quarta Edição que promete muito...

Amanda: Antes de tudo... De onde surgiu a idéia pro tema dessa Edição?

Tom: Bom, gostaria de algo diferente e inovador. Vieram vários temas em mente, mas primeiro a idéia de duas equipes já estava definida. Seriam duas equipes onde uma delas seria escondida de tudo e de todos, ou seja, dez deles saberiam que existiam outros dez, mas dez deles não saberiam da existência dos mesmos até a fusão. Porém não tem como esconder uma comunidade, seria muito complicado, por isso decidir fazer da forma que está sendo apresentada. Quanto ao tema Orion, se fosse algo relacionado ao espaço não gostaria que fosse uma equipe contra outra e uma disputa no espaço, então pesquisei e encontrei Orion como uma missão, onde gostei do nome e decidir fazer como a edição está hoje, viajando pelos planetas do nosso sistema!

Thiago: Nesse início de jogo, você está satisfeito com o andamento do mesmo?

Tom: Bom, vou ser sincero! Alguns participantes acabaram me surpreendendo e realmente estão bastante ativos no jogo. Porém alguns acabaram me decepcionando, como no caso já conhecido por todos. Espero que as próximas eliminações sejam pelo fator JOGO e não por SAMAMBAIGEM da galera!

Amanda: Falando em samambaias, o Agente Duplo do Blog disse que dava pra prever que teriam tal papel, sendo assim qual o motivo da escolha? Apenas preenchimento de vaga ou porque você ainda acreditava que elas poderiam surpreender a todos?

Tom: Não, não seria apenas preenchimento de vaga, até porque todos que ainda restam no jogo não são samambaias e estão mais presentes do que nunca. Às vezes é difícil julgar os participantes por uma simples resposta, hoje posso ver que muitos são participativos e estão se dedicando para as provas!

Thiago: Você elogiou muito e ficou extremamente satisfeito com a Terceira Edição. Você espera se surpreender com essa nova edição?

Tom: Sim, fiquei extremamente satisfeito. Tínhamos um elenco muito bom e o Agente Duplo fez o seu papel muito bem. Quando tudo parecia estar se encaminhando para uma final esperada, uma mudança de estratégia mudou o rumo do jogo e surpreendeu jogadores e platéia. Acho que nesta Edição há sim um elenco preparado para isso, e sim, espero ver mudanças de estratégias repentinas e ver o favoritismo cair! Não que tenha algo contra jogadores favoritos, mas o jogo fica muito mais interessante quando os cotados para a vitória são eliminados! Acredito que a dinâmica desta Edição tem tudo para fazer dela um sucesso.

Thiago: Que bom saber disso... E quanto à escolha do Agente Duplo? Modesta parte, a Lívia foi uma excelente Agente Duplo e só levantou suspeita quase no final da edição. Você espera que esse Agente Duplo surpreenda os demais participantes também?

Tom: Acredito que sim, pois há muitas coisas no jogo que poderão facilitar a vida do Agente Duplo e ainda colocá-lo em maus bocados. Existem umas coisas novas por trás dos panos que somente nós dois sabemos e que poderá levá-lo a um futuro promissor ou decadente dentro da edição. Tudo dependerá de como ele vai atuar.

Thiago: Nossa! Desejo sorte aos tripulantes desde já. E por falar neles, você está apostando suas fichas em algum jogador específico? Não precisa dizer qual, mas você já pode enxergar um ou mais jogadores que vão dar trabalho para o coitado do Agente Duplo?

Tom: Sim, há participantes que darão trabalho para o Agente Duplo nesta edição, mas também tem aqueles que nem cócegas irão fazer! Quem pensa que TM é BBO está muito enganado e muito longe de ser isso, aqui a coisa é séria!

Thiago: Você é a favor de alianças dentro do jogo?

Tom: Não, mas acho que cada um age como for melhor para se manter no jogo, seja atuando com outro adversário ou não. Apesar de ter toda uma temática em GRUPO, TM é um jogo INDIVIDUAL e que exige capacidade de percepção de cada um dos selecionados. Agora, se você se aliar com alguém poderá estar sendo enganado, afinal você será de fácil lábia, e ser eliminado por alguém que pretende seguir em frente e você saindo do caminho só será um a menos.

Amanda: Na Terceira Edição, poucos os eliminados guardaram segredo sobre suas suspeitas no questionário, esse fato acaba estragando o desenrolar do jogo. Teria algo a dizer sobre isso?

Tom: Acho uma falta de respeito para com os moderadores e criadores do jogo quem faz isso. Tá bom que não tenho como isolar ou proibir os eliminados de conversarem com quem está no programa ainda, mas só acho que perde a graça. Acaba que a pessoa está indo mais uma vez por capacidade alheia e não pela sua capacidade de descobrir as coisas sozinho. Por isso que faço um apelo: ELIMINADOS, POR FAVOR, NÃO REPASSEM SUAS RESPOSTAS EM QUESTIONÁRIOS PARA PARTICIPANTES PRESENTES NO JOGO. E PARTICIPANTES ATIVOS, POR FAVOR, NÃO PEGUEM RESPOSTAS COM ELIMINADOS, VOCÊS ESTARÃO ESTRAGANDO O JOGO E A DIVERSÃO DE VOCÊS, ALÉM DE UM TRABALHO ÁRDUO DE MAIS DE 3 MESES DE CRIAÇÃO E SIGILO!

Amanda: Agora partindo para o lado pessoal.. Como ficam os seus relacionamentos com os participantes pós jogo?

Tom: Bom, como em outras Edições, apenas manterei contato com eles ao finalizar da Edição, pois alguns deles poderão querer fazer parte do próximo blog ou até mesmo ajudar na criação de futuras Edições! Mas por enquanto não pretendo ter contato com eles.

Amanda: Ao final das Edições, muitas amizades continuam e se solidificam cada vez mais. Como você se sente ao ver-se responsável por criar esses elos de amizade?

Tom: Bom, essa é minha maior felicidade ao criar o TM! Ver que pude aproximar diversas pessoas de diversos cantos do país, onde eles encontraram algo especial em um outro participante, algo que nunca mais querem perder. São estes elos que me motiva a criar mais e mais Edições do programa. Sem sombra de duvidas é o maior presente que posso ter, depois de tanto tempo de dedicação: A Amizade gerada entre os participantes, ex-participantes e moderação!

Amanda: Bom, agora uma pergunta pra quem ainda não foi selecionado: Há a probabilidade de mais uma futura Edição?

Tom: A princípio SIM. Quando? Isso eu ainda não posso afirmar, pois preciso de um descanso mental e também um tempo para minha vida pessoal. Mas com certeza o TM não irá se encerrar tão cedo, espero eu!

Amanda: E quanto aos Blogueiros, o que está achando do trabalho do pessoal que tem se mostrado bastante empenhado?

Tom: Estou gostando muito, todos que já postaram estão de parabéns! Vejo que eles estão se empenhando bastante para ter um Q a mais na edição e para distrair e dar dicas aos jogadores. Mas em geral estou adorando o trabalho de todos que já postaram!

Thiago: Bom da minha parte eu acho que é só. Tom agradeço pela paciência até então. Nós como Blogueiros, estamos torcendo para que essa Edição seja um sucesso igual ou até melhor que as anteriores.

Tom: Eu que agradeço a entrevista e espero que todos gostem!







Próxima entrevista: Eliminado da Semana!
Vocês não perdem por esperar.

2 comentários:

  1. Vocês vão conseguir encontrar a Ana Jília... quer dizer, Ana Flávia, para entrevistá-la?
    Juro que no início achava que o nome dela era Ana Paula O.o

    ResponderExcluir
  2. Tibana tentei entrar em contato com os 2 eliminados mas, só o Vinicius me retornou, ele explicou o problema q ele teve no jogo e aceitou fazer a entrevista logo estarei postando aqui :)

    ResponderExcluir